Depoimentos

"Natal, é a festa do Emanuel - “o Deus-conosco”. O menino recém-nascido, é totalmente dependente e frágil: exige de nós que o acolhamos e que cuidemos Dele. É este o jeito próprio de Deus se revelar à humanidade: através da fragilidade, da pequenez, da dependência. A presença de Deus num menino fragilizado e dependente, afirma o valor que, para Deus, tem tudo que é frágil, inútil e excluído... FELIZ NATAL às juventudes, muitas vezes fragilizadas na sociedade!"Pe. Rudinei Zorzo"Começamos o advento, um tempo de 4 semanas em preparação à chegada de Jesus no Natal. O tempo do advento se divide em duas partes: nos primeiros dois domingos a liturgia da Palavra aponta para a segunda vinda de Jesus, no fim dos tempo. Nos últimos dois domingos, o tema é a chegada de Jesus no Natal e as personagens que compuseram esta cena. O convite para este tempo é permanecermos na vigilância."Pe. Rudinei Zorzo"Queremos ao longo deste ano jubilar assumir, com coragem, o espírito da Igreja na América Latina: Igreja Samaritana e Missionária! Samaritana que acolhe a todos, não fazendo distinção de raça, cor, gênero ou condição social e Missionária, capaz de sair de seu egoísmo e individualismo, próprios dos tempos pós-modernos, para ir ao encontro daqueles que estão caídos à beira do caminho. Aos jovens perdidos nas drogas, no consumismo, no egoísmo, no individualismo, na indiferença! Mas não basta ir anunciar, é preciso primeiro testemunhar que Jesus é o centro de nossa vida! Sejamos revolucionários, como nos dizia o Papa Francisco na JMJ! Revolucionários capazes de ir contra a correnteza do mundo. Com coragem de anunciarmos Jesus Cristo e de assumi-lo como centro de nossa vida, com coragem de dizer que somos cristãos, com coragem de fazer a diferença no mundo. Com coragem de ir contra essa sociedade ateia e abortista, querendo defender a vida em primeiro lugar!"Rudinei Zorzo"365 dias se passaram desde nosso momento Bote Fé - Acolhida aos símbolos da JMJ. Como não lembrar a emoção no olhar dos jovens ao tocarem a cruz e o ícone de Maria. Como esquecer a alegria dos jovens que passaram a noite em vigília? Como esquecer o encontro da Cruz com os crucificados no presídio? 365 dias se passaram, dias de evangelização e amor às juventudes. 365 dias de sonhos e esperanças! O encontro com Cristo transformou a rotina de uma diocese e, ainda muito está por vir! Celebre conosco, dia 24 de novembro, a emoção do Bote Fé!"Pe. Rudinei Zorzo"Participei da Missa no bairro Cruzeiro no domingo. E participei no sábado a tarde de uma ação social com o Movimento Cenáculo de Maria no bairro Desvio Rizzo com os Senegaleses que estão na nossa cidade. É muito bom poder partilhar com eles, levar um pouco de alegria, amor e também esperança. Pois se ficarmos fechados em um movimento/comunidade de nada adianta se não sairmos para anunciar a Boa Nova assim como disse o Papa Francisco. E como diz São Tiago: " A Fé sem obras é morta"!"Caline de Cássia Duarte"O que dizer a vocês jovens que saíram às ruas para anunciar Jesus Cristo neste findi de missão? Cada um com seu jeito, com a cara do seu grupo, com sua bandeira ou camiseta. Indo em locais diversos, porém unidos e mobilizados por um mesmo motivo. Fico sem muitas palavras, ainda, às vezes, duvido da providência divina. Contudo, de uma coisa tenho certeza, as juventudes sempre me surpreendem! Vocês sempre me surpreendem e me fazem ACREDITAR ainda mais. Temos uma prova de que a JMJ não foi um evento a mais, de que não ficou só no RIO, muito pelo contrário, ela se faz presente aqui, em nossa realidade, em nossa diocese. O Papa nos disse, jovens: "ide, sem medo, para servir" .... "jovens sejam revolucionários, saiam às ruas"! Obrigado pelo sim de cada um de vocês as palavras do Papa, mas principalmente, obrigado ao SIM dedicado ao Senhor! Vocês não têm medo de sair às ruas, de serem revolucionários, de levarem Jesus Cristo nos mais diversos ambientes! Galera, sem mais, MUITO OBRIGADO!"Pe. Rudinei Zorzo"“A vontade daquele que me enviou é esta: que eu não perca nada do que ele me deu.” Jo 6,39. É bonito ouvir isso, porque lembra que nosso fim último é a casa do Pai. Mas, há um caminho a ser trilhado: “quem vem a mim, eu não o rejeitarei”, quer dizer que temos que ir até Jesus. A vida eterna é sim uma dádiva de Deus, através do sacrifício de Jesus, mas ela exige de nós um ir até ele, uma caminhada, a opção de ser discípulos de Jesus. Nós temos a mesma esperança de Jó, de que Deus não nos abandonará no pó (na morte), somos salvos em Cristo, no entanto devemos levar uma vida de filhos de Deus. Nada é de graça, mas consequência do que teremos sido capazes de construir aqui."Pe. Rudinei Zorzo""Ide, sem medo, para servir". O próprio Jesus caminha conosco, se faz caminho, se faz vida no meio das juventudes. E é justamente para essa juventude que somos chamados e enviados a ir! Queremos evangelizar outros jovens e, com coragem, anunciar que Jesus é o Senhor da nossa história! Jovem, sê bem vindo a ComMissão Jovem!"Padre Rudinei Zorzo"Galera!!

Há 3 meses o Papa Francisco nos dizia: "Ide sem medo para servir", há 3 meses se encerrava a JMJ!
Que as palavras daquele homem de batina branca, que se fez não sumo pontífice, mas servo, nos ajude a vivermos nossa missão!

Deus não quer uniformidade de jeitos, personalidades e carismas, Deus quer a nossa felicidade!

IDE SEM MEDO!"
Felipe Michelon Padilha"Se me pedirem onde estava no final de semana dos dias 9 e 10 de março direi:
Estava em um encontro de jovens. Sr disserem q perdi um final de semana para uma coisa dessas direi a eles:
Eu não perdi um final de semana, eu ganhei um final de semana porque eu abri meu coração para q Jesus nele entrasse!!!"
Fabricio Machado

Envie o seu