Grupos de Jovens

São Brás - Paraí GRUPO DE ORAÇÃO SÃO JOSÉ


Contatos:

Tainá Pedretti: tainapedretti@gmail.com

Telefone:(54) 99214028

 

REUNIÕES TODA SEGUNDA FEIRA NA IGREJA DO BAIRRO SÃO JOSÉ- PARAÍ/RS

 

PALAVRAS DOS JOVENS PARA OS JOVENS.

 

O jovem necessita não somente que falemos para
ele de um Deus que vem de fora, mas de um Deus
que é real dentro dele em seu modo juvenil de ser
alegre, dinâmico, criativo e ousado. A evangelização
da Igreja precisa mostrar aos jovens a beleza e a
sacralidade da sua juventude, o dinamismo que ela
comporta, o compromisso que daqui emana, assim
como a ameaça do pecado, da tentação do
egoísmo, do ter e do poder e com isto, auxiliar
danificar esta obra de Deus. Uma verdadeira
espiritualidade possibilita ao jovem encontrar-se com
a realidade sublime que há dentro dele, manter um
diálogo constante com aquele que o criou.
Considerar o jovem como lugar teológico é
acolher a voz de Deus que fala por ele. (Doc. nº
85 da CNBB. Evangelização da Juventude, Desafios
e Perspectivas. § 80 e § 81).


“Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força...” (At 1,8)
Ao apresentar o Projeto Aqui Tem Jovem temos a certeza que não serão palavras escritas e nem mesmo um bom projeto que será sinônimo de uma grande ação missionária.
Escrever um bom material e dar direcionamentos práticos são elementos importantes na realização de qualquer trabalho, foi dessa forma que a equipe nacional do Ministério Jovem (MJ) elaborou este projeto. Mas também ficou claro para equipe nacional do MJ e creio que o leitor concorde conosco, que só pela força do Espírito Santo, agindo no coração de pessoas que estejam dispostas a “gastar” a vida na evangelização da juve ntude, que estas breves linhas deixarão de ser projeto, e poderão se tornar uma grande ação missionária em todo o Brasil.
Somos mais de 20.000 (vinte mil) grupos de oração em todo o país. Que em cada grupo de oração possamos ouvir dizer: AQUI TEM JOVEM! 
Dizer Aqui Tem Jovem, é afirmar que em cada Grupo de Oração (G. O) existe o MJ implantado e trabalhando firmemente. Esta é a nossa meta: que cada grupo de oração da nossa diocese o MJ esteja trabalhando. Onde existe ao menos uma pessoa com o carisma para trabalhar com a juventude, ali estará o Aqui Tem Jovem!
Mas quero ousar com você querido leitor, o Senhor enviou os seus discípulos dois a dois para evangelizar. Que tal termos em cada G. O no mínimo duas pessoas formadas e engajadas no trabalho do MJ? Seríamos um exercito, ministeriados no trabalho com a juventude na Renovação Carismática Católica (RCC)! No mínimo dois ministros no trabalho com a juventude em cada grupo de oração, creio ser uma meta real para a RCC do Brasil.
Um jovem que faz a sua experiência pessoal com Nosso Senhor Jesus Cristo, recebe a Efusão do Espírito Santo, é inserido na vida da Igreja pelo G. O, é sem dúvida um instrumento poderoso nas Mãos de Deus!