Notícias e Artigos

25/04/2017 Movimento Cenáculo de Maria de Caxias do Sul realiza 54º Curso


Neste final de semana, dias 21, 22 e 23 de abril, o movimento Cenáculo de Maria de Caxias do Sul realizou o seu 54º curso de vivência cristã, com o lema “Darei para vocês um coração novo” (Ez 36, 26)

 

O curso contou com a participação 58 cursistas e mais de 180 cenantes estiveram envolvidos em toda a organização. Foi mais um final de semana de graça e alegria.

 

Além do Curso, o movimento realizou duas ações comunitárias, de envolvimento com a comunidade, no sábado de tarde, um grupo esteve no ENCA (Entidade de Assistência a Criança e ao Adolescente), no bairro Belo Horizonte e na Casa de Repouso São José, no bairro Jardim América, mais de 40 cenantes estiveram envolvidos na atividade. No contato com os idosos, puderam levar um pouco de carinho e alegria, além de companhia e escuta, para com aqueles que sofrem com a saudade e o abandono.

 

O Cenáculo de Maria está presente em Caxias do Sul há vinte e cinco anos e organiza dois cursos de vivência cristã por ano, no primeiro e segundo semestre, o próximo está acontece em setembro. Em nossa diocese, além de Caxias do Sul, o movimento se encontra em Flores da Cunha, Carlos Barbosa, Antônio Prado, São Marcos e Ipê.