Notícias e Artigos

21/05/2017 Setor Juventude inicia caminhada de evangelização juvenil em São Francisco de Paula


Na tarde de sábado, 20 de maio, sete representantes dos diversos carismas que compõem o Setor Juventude da diocese de Caxias do Sul estiveram em São Francisco de Paula para um momento de integração, formação e celebração com os crismandos da paróquia. Participaram mais de 100 jovens da igreja matriz e das comunidades.

 

O encontro teve início às 14h e teve animação, oração, partilha e concluiu com a celebração da Missa. Um momento que mereceu destaque foi a realização de um bate-papo, onde participaram o referencial do Setor Juventude, padre Rudinei Zorzo, e outros jovens, que contaram suas experiências de fé.

 

Para a jovem Ariane Vargas, que será confirmada na fé com o Crisma, no domingo 03 de junho, o encontro foi especial. “Adoramos estar com vocês, foi muito legal. Vamos esperar vocês de novo”, disse.

 

O referencial do Setor, padre Rudinei Zorzo, considera que essa tarde foi o passo inicial. “Foi muito bom estar com essa galerinha. Esse encontro fez até a gente reavivar a fé”, conclui.

 

A missão na região pastoral de São Francisco de Paula é uma das prioridades do Setor Juventude da diocese de Caxias do Sul para 2017. No ano passado, um mapeamento dos carismas juvenis presentes nas 74 paróquias revelou a realidade de evangelização da juventude em São Francisco de Paula e cidades vizinhas era inexpressiva.

 

A proposta se tornou prioridade a partir de uma reunião do Setor Juventude, que contou com a presença do bispo diocesano, dom Alessandro Ruffinoni, em setembro de 2016. Lançadas as sementes, a intenção é acompanhar a gurizada para fazer crescer a ideia de continuarem reunidos, não mais na catequese, mas como grupo de jovens.

 

Por Felipe Padilha

ComMissão Jovem