Notícias e Artigos

27/05/2017 4ª Romaria da Juventude convida a todos para defenderem a vida


O Setor Diocesano da Juventude de Caxias do Sul promoveu neste sábado (27.05), a 4ª edição da Romaria da Juventude. Em virtude do mau tempo a caminhada não foi realizada por um número considerável de jovens, mas muitos marcaram presença da missa das 10h30min, que foi especialmente celebrada para os jovens romeiros. 

 

Dentro do Santuário foi estendida uma bandeira, com o tema "Em missão pela Vida", que apresenta o grande objetivo dos movimentos e grupos neste momento, que é fazer com que as pessoas reflitam sobre como palavras e ações podem afetar o outro, bem como lembrar a todos que simples gestos e pequenas atitudes podem salvar vidas. Este também é o tema transversal do Plano Bienal do Serviço de Evangelização da Juventude no Rio Grande do Sul.


A celebração foi presidida por Dom Adilson Busin, Bispo Auxiliar de Porto Alegre e um dos Bispos Referenciais da juventude do Estado, e contou com a presença do Bispo da Diocese de Caxias do Sul, Alessandro Ruffinoni, da Coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude do Rio Grande do Sul, irmã Zenilde Fontes, bem como o Referencial da Juventude da Diocese de Caxias do Sul, Padre Rudinei Zorzo.


Desde a primeira edição, a Romaria da Juventude sempre teve um caráter especial. Em 2014, os jovens caminharam com as réplicas da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da recém passada JMJ Rio 2013. Em 2015, a juventude confeccionou e carregou a bandeira do Setor Juventude. Em 2016, a romaria foi conduzida pela imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul. Neste ano, portanto, os jovens se uniram em missão pela vida. 

 

Por Larissa Rizzon

ComMissão Jovem