Grupos de Jovens, Jornada Diocesana da Juventude, Notícias, Setor Juventude

JTchêJ busca reafirmar unidade da juventude católica

Evento contará com Caminhada pela Paz, espiritualidade, catequeses, música e Santa Missa

O gostinho vivenciado por milhares de jovens da região, em 2013, quando o Brasil sediou a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, motivou que outros encontros proporcionassem ao menos parte da experiência vivenciada no evento mundial. Um deles está chegando e acontece no dia 14 de julho de 2018, na Igreja da Comunidade de Santa Lúcia.

A Jornada Diocesana de Juventude, mais conhecida como JTchêJ, é uma oportunidade de reunir jovens católicos de diversos grupos, movimentos e pastorais, para um momento único de integração e formação, com muita alegria e principalmente um objetivo: promover a paz.

Com o tema “Não tenha medo Maria, porque você encontrou Graça diante de Deus”, segundo referencial da juventude da Diocese, padre Marciano Guerra, o objetivo do evento é a integração e celebração das caminhada que realizam os grupos de jovens da Diocese, para uma maior comunhão e participação de todos. “A JTchêJ busca fortalecer os jovens católicos que vivem sua fé na Igreja e também nos diferentes lugares de sua presença, como as escolas, universidades e o mundo do trabalho”, diz.

O sacerdote explica ainda que o tema ligado a Nossa Senhora procura resgatar a figura de Maria como uma jovem de seu tempo que soube fazer a vontade de Deus com alegria e muita força, numa sociedade que dava pouco valor as mulher e jovens. Ela é inspiração de protagonismo juvenil para nossos grupos e Pastorais juvenis

A programação conta com animação, músicas e reflexão sobre os temas: comunicação, vocação, cultura da paz e superação da violência.

Para marcar o início do evento será realizada uma caminhada, percorrendo a rua Jacob Luchesi, com saída às 13h30, em direção à Igreja de Santa Lúcia. Durante a caminhada os jovens farão apelo pela cultura da paz e superação da violência. O encerramento será com uma missa, às 18h30, no mesmo local.

As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 06 de julho, por meio do link do formulário eletrônico (basta clicar AQUI), pelo valor de R$5.

Mais informações e entrevistas pelo contato 9 9614 4091.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s