JMJ, Setor Juventude

Jovens de Caxias do Sul irão se encontrar com o Papa Francisco no Panamá

Grupo de 25 pessoas irá participar da Jornada Mundial da Juventude, no país caribenho

Um grupo de 25 jovens católicos da Diocese de Caxias do Sul está embarcando em direção ao Panamá nesta terça e quarta-feiras, 15 e 16 de janeiro. Eles irão participar da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco, na próxima semana, de 22 a 27. A Serra terá representantes de Garibaldi e de Caxias, entre eles está o assessor diocesano do Setor Juventude, padre Marciano Guerra.

Segundo ele, o grupo parte para a Semana Missionária, uma espécie de pré-Jornada, na província de Bocas Del Toro. O sacerdote, que quando seminarista participou da JMJ no Rio de Janeiro, no ano de 2013, se diz ansioso para o encontro com o Papa Francisco. “Quero que esse momento seja de renovação da minha vida, da minha missão como padre e desse trabalho com as juventudes”, salienta.

Ainda de acordo com Guerra, mesmo que o grupo seja de apenas 25 jovens, eles estarão representando todos os movimentos de evangelização, grupos de jovens e Pastoral da Juventude que atuam na Diocese de Caxias do Sul. “Estaremos lá não somente em nosso nome, mas do nosso bispo, do clero e sobretudo dos nossos jovens. Pedimos que rezem por nós e, certamente, rezaremos por quem fica”.

Na quarta-feira, embarcam mais algumas pessoas do grupo, que conta com o coordenador do Serviço de Evangelização da Juventude do Rio Grande do Sul, padre Rudinei Zorzo, que pertence à Diocese de Caxias do Sul. Ele relata a sua ansiedade de retornar a esse grande encontro de jovens católicos. “A Igreja é viva e é jovem! Jornada Mundial da Juventude é um processo lindo de construção, como vivemos no Brasil, em 2013. Quero vivenciar esse momento para renovar cada vez mais minha opção pelas juventudes”, comenta.

A Jornada Mundial da Juventude 2019 tem como lema “Faça-se em mim segundo a tua palavra”, inspirado no Evangelho de Lucas.

O registro fotográfico foi feito em dezembro de 2018, durante missa de envio dos jovens para a JMJ, presidida pelo bispo diocesano, dom Alessandro Ruffinoni, em Garibaldi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s